Queime gordura usando as próprias células de gordura

As células de gordura sempre foram vistas como o inimigo, contudo um dia elas foram um dos nossos aliados mais importantes. Há muito tempo atrás, quando a comida era escassa, os seres humanos usavam a tão odiada gordura como uma fonte confiável de energia.

Atualmente, uma nuvem de ódio desceu sobre a gordura. Ela não é mais vista como uma contingência benigna em tempos de necessidade, mas sim como um inimigo mortal para o nosso físico. Mas e se nós conseguíssemos usar as nossas próprias células de gordura como aliadas e não como inimigas ? E se as células de gordura pudessem simplesmente queimar mais gordura ?

Parece ficção científica ? Sim, mas não é!

Conheça a Adiponectina

  • A adiponectina é uma adipocina. Adipocinas são hormônios liberados exclusivamente pelas células de gordura.
  • A leptina – hormônio que controla o apetite – é a adipocina mais famosa.

Adiponectina é um poderoso hormônio responsável por:

  • Aumentar a sensibilidade da insulina
  • Aumentar a queima de calorias
  • Limitar o apetite
  • Aumentar a eficiência muscular

Quer extrair o máximo de todos os benefícios da adiponectina ? Otimizar os níveis deste hormônio é muito simples. Aqui vão três dicas rápidas:

1. Antioxidantes
Os antioxidantes tem um efeito poderoso sobre as adipocinas, especialmente a adiponectina. Antioxidantes agem ao nível do RNA mensageiro, aumentando a expressão dos genes da adiponectina pelas suas células de gordura.

2. Gorduras monoinsaturadas
Além de serem boas para o coração, gorduras monoinsaturadas também são boas para queimar gordura. Uma pesquisa publicada no “Diabetes Care” descobriu que substituir a gordura saturada para gordura monoinsaturada(diminuindo a ingestão de 23% para 9% de gordura saturada no consumo total de calorias) resultou em um aumento nos níveis de adiponectina.

De quebra, a mudança de gordura saturada para monoinsaturada ocasionou uma redistribuição de gordura corporal, diminuindo concentração de gordura na região do abdômen. Isto é proveitoso considerando que a quantidade de calorias ingeridas continuou a mesma.

Fontes naturais de gordura monoinsaturada:

  • Abacate
  • Óleo de oliva
  • Azeitonas
  • Noz Macadâmia
  • Amendoim
  • Carne vermelha

3. Exercício
Os níveis de adiponectina são inversamente proporcionais ao nível de gordura corporal que você possui, ou seja, pessoas obsesas não terão mais adiponectina devido ao excesso de gordura. Quanto mais definido você for, mais adiponectina você terá, mais gordura você conseguirá queimar e será mais fácil continuar magro.

Se pouca gordura não é o seu caso, a mãe natureza criou uma ferramenta muito útil para auxiliar a perda de peso: o exercício.

O exercício físico aumenta os níveis de adiponectina e o melhor: os exercícios possuem um impacto maior nos níveis de adiponectina em células de gordura maiores(em pessoas obesas), independente do fato de que pessoas mais magras possuem mais deste hormônio.

O interessante é que o tipo de exercício não parece importar, ou seja, você será beneficiado pelos efeitos do exercício independente se fizer aeróbicos ou treinamento com pesos. A chave é se manter ativo e fazer mais exercícios.

Conclusão
Na verdade, estes dicas são simples e diretas. Você não tem nenhuma desculpa para não estar maximizando os níveis de adiponectina. Faça exercícios, use mais antioxidantes e consuma mais gordura monoinsaturada, desta maneira você entrará em um caminho rápido para queimar gordura e se manter mais magro pelo resto da vida.

Fonte: clubdofitness.com.br

Anúncios

0 Responses to “Queime gordura usando as próprias células de gordura”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




MHP no Twitter

  • Já está aberto para negociações! Tenha os produtos da MHP na sua loja. A equipe toda da MHP / Nutri Import já... fb.me/6zo4073Em --- 2 months ago
  • Novas camisas basqueteiras MHP Brasil. Padrão @fitclothingline , um modelo mais moderno e mais confortável. Peça já a sua.:basketball: --- 3 months ago
  • Considerado a evolução do HMB, HICA BOMB apresenta o novo composto, mostrado em estudos clínicos para apoiar um... fb.me/2NmsskTfg --- 5 months ago

Encontre MHP


%d blogueiros gostam disto: