Dez dicas para você se hidratar

A quantidade de líquido ingerida por quem faz exercício precisa ser adequada

Se hidratar bem é essencial, quem pratica exercícios então não pode descuidar da hidratação. Existe quantidades adequadas para que você consiga repor o que é perdido durante a malhação sem prejudicar o corpo. Se você não é muito fã de água pode compensar com sucos, chás, água de coco, ou bebidas esportivas; mas a hidratação precisa acontecer antes, durante e depois da atividade física.
A recomendação é ingerir em torno de 500ml duas horas ates do exercício, para promover hidratação e permitir um intervalo para  que p excesso de água seja eliminada. A quantidade de água ingerida durante o treino vai depender do tipo de atividade física, mas os especialistas recomendam, principalmente para os atletas o consumo de 100ml de líquidos a cada 15 minutos.

      

 

Isotônicos: 

Em atividades físicas de maior intensidade e duração, como no caso dos ciclistas ou maratonistas, apenas água não é suficiente, a dica é intercalar a água mineral com bebidas isotônicas.

Com o calor excessivo, além da perda de água através do suor, muitos minerais como sódio, potássio e magnésio são perdidos. Esses minerais, que   estão presentes nos isotônicos, são importantes para o equilíbrio orgânico e também estão envolvidos no processo de contração muscular, bom funcionamento dos nervos e do coração. Além de prevenir as cãibras. Quem tem hipertensão arterial não pode exagera no consumo do isotônico devido a alta concentração de sódio.

DEZ DICAS:

1- Reponha líquidos:
A desidratação pode complicar não só o seu desempenho na atividade física, mas também a sua saúde. Para repor as perdas pelo suor, beba água, sucos, chás e bebidas isotônicas. ( água de coco, ou bebidas esportivas)

2-  hidrate-se antes da malhação
Beba 500 ml cerca de duas horas antes do exercício

3- Durante o exercício também
Atletas devem beber desde o início da atividade, e a casa 15 minutos, 100ml

4- Após a malhação
Para cada quilo perdido, deve ser ingerido aproximadamente 1,5 litro de litro de líquido.

5- Aposte nas bebidas isotônucas
As bebidas isotônicas são indicadas para atividades físicas de maior intensidade e duração. São compostas de água sais minerais e carboidratos, permitindo a reposição de líquidos, minerais e energia perdidos durante o exercício.

6- De olho no rótulo
A água de coco é o isotônico natural mais saudável, mas as bebidas em garrafas também são válidas. Mas verifique se há concentração de 6 a 8% de carboidratos na bebida, que é o mais indicado.

7-  Não exagere
Os isotônicos podem ser consumidos por qualquer pessoa saudável inclusive idosos, mas quem tem pressão alta não pode abusar.

8- temperatura ideal
Os isotônicos devem ser consumidos em temperatura em torno de 4 graus (temperatura de geladeira). Dessa forma, são mais facilmente absorvidos e isso facilita o esvaziamento gástrico.

9- Isotônico x energético
Não confunda: a bebida isotônica tem o objetivo de repor as perdas hidroeletrolíticas durante a prática de exercícios, enquanto a bebida energética, por ter ação estimulante, tem o objetivo de aumentar a concentração e a resistência durante o exercício. O isotônico é mais adequado porque é rapidamente absorvido após o consumo.

10- Idoso precisa se Hidratar
Idosos não têm sensação de muita sede e por vezes consomem menos líquido que o necessário, mas precisam do mesmo tipo de hidratação ao praticarem exercícios. Isotônicos estão liberados, mas com moderação.


Fonte: Jornal A Gazeta

Anúncios

0 Responses to “Dez dicas para você se hidratar”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




MHP no Twitter

Encontre MHP


%d blogueiros gostam disto: