Saiba mais sobre a cafeína

A cafeína pode ser considerada um dos estimulantes mais consumidos no mundo. Em sua composição, existem substâncias que, se tomadas em grandes quantidades e com freqüência, estimulam o sistema nervoso, produzindo um estado de alerta. A cafeína aumenta a energia e agilidade do corpo, ajuda no aumento da concentração, melhoria do humor, reduz a fadiga, auxilia na queima de gordura e reduz a percepção de esforço, possibilitando um melhor desempenho físico. Ela é encontrada em uma grande quantidade de alimentos, como chocolate, café, guaraná, cola, cacau e chá-mate, é possível encontrá-la também em alguns analgésicos e inibidores de apetite. O valor nutricional da cafeína está ligado apenas ao efeito excitante.

A cafeína tem sido muito usada pelos praticantes de atividades físicas.
Atletas de todos os portes participaram de testes para avaliar a cafeína como um realçador de desempenho e resistência. Os testes mostraram que a ingestão de 330 mg (ou 5 mg por quilo de peso corporal) 30 dos treinos, resultou em mais resistência, menos esforço, redução de fadiga, e recuperação muscular mais rápida.
Mega doses, contudo, não são a resposta certa.  Muitos grupos, incluindo o Comitê Olímpico Internacional, proíbe doses muito altas, eles definem em 600mg a dose máxima por dia.
As mulheres grávidas devem ser ainda mais conservadoras com a sua ingestão. A recomendação é que a cafeína não seja consumida por crianças, gestantes, idosos e portadores de enfermidades.
A moderação em todos os produtos contendo cafeína é a regra básica para os atributos positivos sem os efeitos indesejáveis ​​de tomar muito.

Em medicina, a cafeína tem sido usada emergencialmente para excitar padrões deprimidos de respiração e até como terapêutica auxiliar no tratamento de dores de cabeça.

É importante lembrar que a cafeína não apresenta valor nutricional, sendo considerada apenas um estimulante.

A cafeína é mais eficaz quando consumida num estado anidro, isto é, quando a sua composição tem pouca ou nenhuma quantidade de água. Pode ser encontrada em forma de cápsula ou comprimido.

————————————————————————————————

Participe da nossa nova promoção!
Vamos sortear  um Alert 8-Hour, a cafeína da MHP, pelo twitter. Se você quiser participar, é só twittar a frase: “Eu quero ganhar o Alert 8-Hour, termogênico timed release da @mhpbrasil, que fornece mais energia e agilidade por 8 horas. #promoção“.
E você ja estará concorrendo. O sorteio acontece dia 4 de Abril.

Anúncios

0 Responses to “Saiba mais sobre a cafeína”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




MHP no Twitter

Encontre MHP


%d blogueiros gostam disto: