Cinco mitos que você deve quebrar para ter melhores resultados nos exercícios

Muitos de nós somos vítimas de mitos ligados à malhação. Com tanta informação que ouvimos é realmente difícil saber o que funciona e porquê. Separamos 5 itens simples que você pode aplicar para aumentar o metabolismo, tirar o máximo de aproveitamento do seu treino e reduzir a fadiga.

Mito 1: Quanto mais longo o treino, melhor
Ao mesmo tempo em que é ótimo dedicarmos algumas horas para nossos treinos lembre-se que a qualidade é muito mais importante do que quantidade. Às vezes esquecemos que o nosso tempo na academia inclui conversar com amigos, esperar equipamentos e descansar entre os exercícios. Aproveite ao máximo o seu tempo com um bom planejamento (orientado por um profissional), inclua alguns exercícios que trabalham mais de um músculo, treine com a freqüência cardíaca elevada, e busque novos desafios. Lembre-se de manter em movimento!

Mito 2: Se eu me exercito posso comer de tudo
Provavelmente é um dos equívocos mais comuns sobre treinamento/alimentação. Esta lógica pode levar ao ganho de peso e em algumas ocasiões atrapalhar no seu desempenho durante os exercícios. Quando o exercício é uma maneira maravilhosa para compensar os momentos “pé-na-jaca” tudo bem, mas não devemos usar como desculpa para abusar no dia-a-dia. Procure um profissional da Nutrição para orientá-lo melhor e aperfeiçoar seus resultados.

Mito 3: Treinar com pesos pesados é melhor do que pesos leves
Utilizar pesos mais pesados são boas estratégias para quem quer ganhar massa muscular e força, e devem ser incluídos em uma rotina de treinamento de forma correta. É muito comum vermos as pessoas treinando com excesso de com pesos sem perceber que isso compromete a qualidade dos movimentos, pode gerar uma lesão articular ou um estresse muscular excessivo. Um dos fatores que mais compromete a recuperação dos músculos é a intensidade do treino: se ela for exagerada os músculos não conseguirão evoluir, ficarão mais lesionados e consequentemente irão comprometer seus resultados. Tente incorporar pesos leves com repetições altas para ver como seu corpo responde. Faça movimentos lentos, amplos e corretos sem sobrecarregar demais seu corpo.

Mito 4: Treinar com pesos é coisa para os homens!
Há muito tempo atrás, as mulheres pensaram que exercício aeróbico era a única maneira de perder peso. Felizmente, hoje sabemos que o desenvolvimento de massa magra (músculo) pode realmente aumentar o metabolismo. Além disso, com músculos mais fortes ajudam a combater a osteoporose, previnem lesões e ajudam a manter a saúde.

Mito 5: Manter a mesma rotina de treino é o ideal
Muitos acreditam que ter uma rotina de exercícios e cumpri-la é o ideal para obter resultados. Na verdade o ato rotineiro de fazer exercícios é muito bom, mas variar seu treino é uma forma perfeita de chegar mais rápido aos resultados e combater o tédio. Inclua atividades extras no seu programa tais como: nadar no mar, subir um morro, praticar algum esporte com amigos, aprender uma nova modalidade, etc. Além das quebras de rotina dentro da própria academia.

A ordem é: manter o corpo ativo, se alimentar bem, dormir e aproveitar o melhor da vida!

Fonte: http://www.gazetaonline.com.br

Anúncios

0 Responses to “Cinco mitos que você deve quebrar para ter melhores resultados nos exercícios”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




MHP no Twitter

Encontre MHP


%d blogueiros gostam disto: