Aproveite melhor o tempo na academia

Um ótimo treino combina aeróbico, musculação e exercícios que trabalham o “centro de força” do corpo.

Constantemente somos bombardeados com informações conflitantes sobre como conseguir o corpo dos nossos sonhos. Exercício aeróbico é a melhor maneira de queimar gordura? Quanto tempo devemos dedicar ao exercício para ver e sentir a diferença? Devemos ficar com uma rotina, ou experimentar coisas novas e diferentes?

A resposta é muito simples. Um ótimo treino combina aeróbico, musculação e exercícios que trabalham o “centro de força” do corpo (região abdominal ou CORE). Este treino mantém você em movimento o tempo todo, e pode ser feito em menos de uma hora.

O foco é não ficar parado. Quando você está cansado de um grupo de exercícios, troque rapidamente para a próxima série. Esta é uma técnica de recuperação ativa que ajuda a queimar mais calorias, e pode ser usada de várias maneiras.

Em uma academia, por exemplo, você pode fazer um circuito de 3-4 exercícios de força (agachamento, flexões, puxadas) em 5-10 minutos, em seguida, passar para o trabalho do CORE por 2-3 minutos, em seguida, mudar para aeróbico por 5-10 minutos.

Se você está se exercitando ao ar livre, faça tiros curtos intensos e combine com caminhadas. Quando você precisar de uma pausa, tente fazer agachamento, avanços, flexões e barras até que você esteja pronto para retomar seu aeróbico.

Se você está sentindo falta de ar, vá mais devagar e se concentre mais no trabalho do CORE. Se seus braços estão realmente cansados, tente algum aeróbico para dar um descanso para a parte superior do corpo.

Quanto mais variedade que você trouxer para o treino, melhor. Ouça o seu corpo e faça pausas quando você precisa delas.

Um treino dinâmico que incorpora muitos movimentos diferente é a melhor maneira de combater tanto a fadiga mental quanto a física e você verá que a mudança de sua rotina irá te desafiar mais.

Anúncios

1 Response to “Aproveite melhor o tempo na academia”



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




MHP no Twitter

Encontre MHP


%d blogueiros gostam disto: