2011: ‘Ano novo, alimentação nova’

Para limpar o corpo das toxinas da ceia, a nutricionista Andréa Santa Rosa elabora dieta desintoxicante.

Depois de abusar das ceias de Natal e Réveillon, é hora de pensar na saúde. Nutricionista especializada em alimentação funcional, Andréa Santa Rosa explica que, nesta época, cresce o número de pessoas procurando dietas desintoxicantes — o chamado processo ‘detox’ das celebridades estrangeiras — feitas especialmente para limpar o organismo.

Andréa ensina iniciar uma boa dieta desintoxicante:

“O excesso de comida e bebida alcoólica no fim de ano sobrecarrega o sistema digestivo e prejudica o fígado, fundamental para a eliminação de toxinas. Até o uso de medicamentos e o contato do alimento que comemos com plásticos, papéis e agrotóxicos faz o corpo aumentar a carga de toxinas no corpo”, conta Andréa.

Para aproveitar bem todos os dias e recuperar o tempo perdido, a nutricionista explica: “Legal é começar logo no dia 2 de janeiro. Uma boa dieta desintoxicante dura três semanas. A primeira e a última não são muito pesadas. A semana do meio é mais radical. Nesta, ficam de fora, por exemplo, todas as proteínas animais — como ovos, peixe e frango — e os carboidratos.

Bebida alcoólica é proibida”. O importante é saber que, aqui, tudo é pensado para a purificação do organismo e não focado na perda de peso. “O emagrecimento vem como consequência. Um corpo limpo queima gorduras mais facilmente”, alerta ela.

E quem pensa ser difícil adotar uma alimentação saudável se engana. “O corpo acostuma e depois até rejeita comidas muito gordurosas”, garante Andréa. Um bom aliado é o hortelã. “Ele ajuda na digestão e é um antiinflamatório maravilhoso. Pode ser adicionado no suco matinal ou usado para fazer chás. Água é fundamental”.

A especialista alerta que, para repor aminoácidos e proteínas, é indispensável o uso de suplementos. “Janeiro é o momento de aproveitar a disposição do começo de ano e mergulhar de cabeça na dieta”, diz. “Ano novo, dieta nova. Vida nova, literalmente”, completa.

Fonte: http://www.terra.com.br
Anúncios

0 Responses to “2011: ‘Ano novo, alimentação nova’”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




MHP no Twitter

  • Já está aberto para negociações! Tenha os produtos da MHP na sua loja. A equipe toda da MHP / Nutri Import já... fb.me/6zo4073Em --- 2 months ago
  • Novas camisas basqueteiras MHP Brasil. Padrão @fitclothingline , um modelo mais moderno e mais confortável. Peça já a sua.:basketball: --- 3 months ago
  • Considerado a evolução do HMB, HICA BOMB apresenta o novo composto, mostrado em estudos clínicos para apoiar um... fb.me/2NmsskTfg --- 5 months ago

Encontre MHP


%d blogueiros gostam disto: