As férias podem ser aliadas da boa forma!

Finalmente as férias estão chegando. Todos fazem seus planos de descanso e turismo. O fato importante para todos é que nessa época podemos dar mais atenção a nós mesmos. Isso significa utilizar nosso corpo para fazer deslocamentos em viagens de turismo podendo conhecer com mais detalhes novas regiões e cidades.
Nas viagens de descanso muitos se perguntam: vou engordar? E a resposta é: depende! Para isso alguns cuidados merecem ser tomados. Quando fazemos uma viagem de descanso normalmente nossa rotina é de leitura de um livro e várias liberdades alimentares que fogem do nosso habitual. A equação é simples. Reduzimos o gasto e elevamos o consumo calórico, assim o balanço é sobra de energia, ou seja, engordar! Algumas pequenas atitudes podem fazer a diferença.
Tenha um dia mais ativo, faça diferentes atividades como jogar frescobol (alguns chamam de raquetinha), aprenda uma atividade nova como o surf para aqueles que irão para a praia, caminhe etc. eleja todo dia uma atividade diferente e prazerosa. Essas atitudes, além de promover o gasto energético maior do que se você ficasse em repouso, garantem ganhos de capacidade de oxidação de gordura (queima de gordura popularmente falando).
Para combinar faça escolhas menos gordas na alimentação. Algumas dicas podem ajudar muito. Carnes bovinas, frango, peixe e queijos são alimentos que muitos acreditam ser unicamente protéicos. Entretanto eles fornecem em média quarenta por cento em gordura. Isso não significa deixar de consumi-los, mas reduzir sua porção no prato e prepará-los de forma mais saborosa. Para aqueles que não querem se preocupar com essa proporção e preparação, mas querem o resultado desse equilíbrio, algumas empresas de pratos congelados, como o BioMenu (www.biomenu.com.br) garantem esse balanço. Assim a opção pelo dia a dia das férias com uma alimentação mais equilibrada e saborosa sem precisar perder tempo com a preparação da refeição.
Aproveite também o verão para deixar de lado um pouco as barrinhas de cereais que tanto nos acompanham no intervalo das refeições no dia a dia. Não deixe de comer entre as refeições nas férias, mas troque as barras e biscoitos por picolés de fruta, ou água de coco, milho. Desta forma você varia a alimentação e não fica com a sensação de que mesmo de férias não pode tomar um sorvete.

 

Fonte: www.nutritips.blog.uol.com.br

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