A Ciência por trás do BCAA-SR 3300!


Novo Produto MHP Brasil! BCAA-SR

O BCAA SR da MHP vem com uma proporção 4:1:1 de aminoácidos, sendo a mais anabólica do mercado por oferecer uma super dose de Leucina, aminoácido comprovadamente responsável por aumento da síntese protéica. O BCAA da MHP é mais anabólico (síntese protéica) que outros BCAAs do mercado, pois contém 66,66% de Leucina 16,67% de Isoleucina e 16,67% de Valina, enquanto as outras marcas utilizam a proporção 2:1: 1 ( 50% / 25% / 25%).

BCAAs reduz gordura corporal, aumenta a força e massa muscular

Foi comprovado que ao consumir um suplemento de  BCAAs durante 8 semanas de treinamento de resistência, voluntários alcançaram, em uma maior redução da gordura corporal, aumento da massa magra e ganho de força.

(Jim Stoppani, et al. 2009, Journal of the International Society of Sports Nutrition)

Leucina, componente essencial dos BCAA !

Alem de ser peça chave na redução da fadiga central que é a principal função dos BCAAs, a  leucina estimula a hipertrofia muscular: “A leucina regula a iniciação da conversão das proteínas em músculos depois do exercício”. (Layne Norton and Donald Layman, 2006 Journal of Nutrition).

  • Via receptores mTOR que estimula a síntese protéica

Altos níveis de leucina na corrente sanguínea promove uma inibição do fator 4 de iniciação mediante a ativação da proteína quinase no receptor alvo rapamacina (mTOR). O efeito da leucina nos mTOR esta em conjunto com a insulina, através do conduto marcado pelo fosfoinositol 3-quinase.

  • Via insulina :
    Estimula a liberação de insulina pelo pâncreas :

Age em sinergia com a insulina, que é um hormônio anabólico, no processo de estimulo de síntese protéica. A leucina auxilia a insulina a iniciar a síntese protéica, ou seja, a insulina é o ativador para a síntese e a leucina é o sinal para o inicio da translação.

BCAAs e leucina melhorar a recuperação e reduzir a dor

O exercício pode aumentar as necessidades de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) pelo corpo.  Isso porque existe uma grande degradação das proteínas musculares durante o exercício  e então uma suplementação com BCAA antes do exercício reduz reduz essa degradação.  Leucina estimula fortemente a síntese de proteínas no músculo esquelético, isso sugere que um suplemento de BCAA no pós treino  pode auxiliar na recuperação dos danos musculares induzidos pelo exercício.

(Yoshiharu Shimomura, et al. 2006, Journal of Nutrition)

Leucina e metabolismo de proteína muscular

Estudos indicam que a suplementação com leucina afeta beneficamente o anabolismo muscular, durante um longo período de tempo. Em adultos e idosos, mesmo pequenas quantidades de leucina ingeridas podem melhorar a retenção de proteína muscular.

O efeito anabólico de leucina foi observado em idosos, através de uma melhora gradual nos níveis de síntese protéica após a ingestão de baixas desse aminoácido.

(christos katsanos, et al. american journal of metabolism fisiológicos e endocrinológicos, 2006).

BCAA aumenta a capacidade nos excercicios de endurance

Suplementação com BCAA mostrou uma melhora no limiar de lactato antes da exaustão causada pelo exercício intenso em um circuito ergométrico. Voluntários utilizando BCAAs apresentaram níveis séricos desses aminoácidos significativamente maiores que os que ingeriram placebo. Além disso, a suplementação com BCAA aumentou o potencial respiratório do grupo suplementado. Esses resultados sugerem que a suplementação com BCAA  seja eficaz para aumentar a capacidade do atleta no  exercício de endurance.

(Keitaro Matsumoto, et al. 2009, Journal of Nutritional Science Vitaminol)

BCAA previne o catabolismo

O exercício empobrece os níveis séricos de BCAA via oxidação.  A suplementação de BCAA antes e após o exercício apresenta efeitos benéficos para a redução de lesões musculares causadas pelo treinamento extensivo e intenso. Isto sugere que os BCAAs são complementos úteis para um melhor desempenho no esporte.

(Yoshiharu Shimomura, et al. 2004, Journal of Nutrition)

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1 Response to “A Ciência por trás do BCAA-SR 3300!”


  1. 1 Saude e Força junho 13, 2010 às 11:54 pm

    Parabens, boa explicaçao sobre o BCAA e a leucina para o crescimento muscular, evitando o catabolismo


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