O uso da Creatina

Creatina

A creatina é um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e no cérebro. Ela é quebrada em creatinina após o exercício físico dos músculos. O seu nível é equilibrado pelos rins, e logo após ela é eliminada pela urina. Geralmente metade da creatina armazenada é originada dos alimentos (principalmente da carne e peixe). Entretanto, a síntese de creatina no fígado é suficiente para as atividades normais do dia-a-dia. Em função disso, apesar de os vegetais não conterem creatina, os vegetarianos não sofrem por sua deficiência.

O uso da creatina vem sendo alvo de pesquisas e os especialistas ainda não têm uma resposta, mas já sabem um bocado a respeito. É inegável que a suplementação de creatina torna a musculatura mais resistente. Há evidências experimentais de que ela possibilita um melhor desempenho em atividades de força e também em esportes que necessitam de explosão muscular. Então, em atividades físicas, onde ocorre o uso de suplementos, a mesma quando associada a exercícios com sobrecarga, gera volumização e irrigação muscular com maior captação de nutrientes e oxigênio para os músculos. Esta volumização ocorre de modo rápido.

Porém, o seu uso, seja para fins estéticos como para fins esportivos, devem ser acompanhados por um Nutricionista especializado em Nutrição Esportiva, para evitar efeitos adversos que podem ser desde cãimbras como sobrecarga dos rins.

Produto MHP – Creatina

Antes mesmo da liberação ao uso que a ANVISA concedeu, o produto era facilmente encontrado (no Brasil) em lojas de suplementação alimentar e de artigos esportivos, sem que o possível usuário tivesse que recorrer a vias duvidosas para adquirir o produto. Até mesmo uma marca nacionalmente conhecida comercializava.  A proibição foi revogada, em abril de 2010,  com a publicação de uma nova regulamentação de alimentos para atletas, onde há uma recomendação clara para o uso do suplemento a base de creatina apenas para atletas que praticam exercícios de alta intensidade.

About these ads

1 Response to “O uso da Creatina”


  1. 1 Lucas julho 24, 2010 às 10:14 pm

    Parabéns pelo artigo!

    É muito bom saber que temos mais pessoas, a cada dia, dedicadas a desenvolver temas sobre nutrição, boa forma e saúde na internet.

    Certamente, informações muito úteis.

    Gostaríamos de fazer um convite para visitar nosso sítio, quando tiver um tempo, para informações complementares sobre CREATINA:
    http://companhiadanutricao.com.br (opção PORTAL)

    Felicidades para vocês e seus leitores!

    Equipe Companhia da Nutrição
    Valorizando os profissionais de saúde


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




MHP no Twitter

  • Receita de coxinha é sempre uma delicia, mas pra quem quer manter a saúde e a boa forma é bom ficar bem longe... fb.me/1szXC8Xst --- 4 hours ago
  • Inclua em sua suplementação a Glutamine-SR da MHP BRASIL. Um aminoácido perfeito para quem deseja ter mais força... fb.me/6yX4kE87t --- 1 day ago
  • A única versão do XPel autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pelo Ministério da... fb.me/1vvIwBa9S --- 2 days ago

Encontre MHP


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: